Início  |  Receitas  |  A História da Cachaça  |  Contato

Aguarde Notícias

Clique aqui

clique para ampliar


clique para ampliar







A CACHAÇA SERROTE é produzida artesanalmente com cana-de-açúcar da própria fazenda sem uso de agrotóxicos ou qualquer outro produto químico e envelhecida em Barril de Carvalho.

clique para ampliar

clique para ampliar

clique para ampliar

clique para ampliar

Kit 01

Kit 02

Kit 03

Kit 04

clique para ampliar

clique para ampliar

clique para ampliar

Kit 05

Kit 06

Kit 07


Desde pequeno o maior sonho de Antônio Parente era ter uma fazenda com engenho em Salgueiro - Pernambuco, sua terra natal, onde produziria rapadura, reuniria a família e os amigos para relembrar o passado, contar e ouvir histórias. Esta atração por engenho de cana herdou dos pais que eram produtores de rapadura e tiravam o sustento da família desta atividade.

No ano de 1987, Antônio Parente, sua esposa Nilda e seus cincos filhos (três mulheres e dois homens) foram morar em Belo Horizonte - Minas Gerais, mas Antônio nunca desistiu da idéia de ter sua fazenda, seu engenho em sua terra natal.

Em Minas Gerais, Estado grande produtor de cachaça, surgiu o interesse pela bebida genuinamente brasileira. A partir daí Antônio Parente passou a pesquisar tudo sobre a cachaça. Enquanto esteve em Minas gerais viu e leu tudo sobre o assunto. Onde havia uma exposição de cachaça, lá estava ele, não perdia tempo.

Voltando para Salgueiro, comprou um alambique que produzia 80 litros de garapa e começou a fazer sua primeira cachaça artesanal, só para a família e os amigos. Quem experimentou aprovou. Com o sucesso da experiência veio a idéia de produzir quantidade maiores para vender. Comprou a Fazenda Serrote onde havia uma grande plantação de cana-de-acúcar e adquiriu um alambique com capacidade para 1000 litros de garapa. A cachaça foi batizada com o mesmo nome da fazenda. A fazenda Serrote foi vendida e hoje a cana-de-açúcar para a produção da Cachaça Serrote é oriunda da Fazenda Umari.

A cana é produzida sem uso de agrotóxicos ou qualquer outro produto químico. A adubação é feita com adubo orgânico (esterco de gado e bagaço da própria cana). O cuidado começa desde a escolha das mudas, passando pela destilação, envelhecimento em barris de carvalho até o engarrafamento, sempre sobre o olhar atento de Antônio Parente.

Com qualidade e sabor inigualável a Cachaça Serrote é motivo de orgulho para o Sr. Antônio Parente e toda a sua família.

..
SERROTE COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA
Rua Aurora de Carvalho Rosa, 1591 - CEP: 56000-000
Salgueiro - Pernambuco - Fone: (87) 3871 2190 - 3871 0376
Email: serrote@grupoclaudia.com.br

Registro do produto no M.A.P.A. Sob Nº PE 05849.00001-6
 


Início  |  Receitas  |  A História da Cachaça  |  Contato

Aguarde Notícias

Clique aqui


 

©2007 | Desenvolvido por Héliton  | Todos os direitos reservados